Para ativar ou reativar o serviço de eBanking do BCI (Banco Comercial de Investimentos) diretamente de casa, siga estas instruções:
1. Verifique se tem acesso ao serviço
Antes de iniciar, garanta que:
Tem uma conta ativa no BCI.
O número de telemóvel associado à conta está atualizado, pois pode ser necessário receber um código de validação.
ebanking do BCI |
2. Acesso ao portal do eBanking
Acesse o site oficial do BCI: www.bci.co.mz.
Clique em eBanking no menu ou vá diretamente ao portal de acesso ao serviço.
3. Ativar ou reativar o eBanking
Se é um novo utilizador:
Clique em Registar-se ou em uma opção similar para novos utilizadores.
Preencha o formulário com os dados solicitados:
Número da conta bancária.
Número de identificação pessoal (BI ou passaporte).
Data de nascimento.
Crie um nome de utilizador e uma senha.
Confirme a ativação com o código enviado ao seu telemóvel.
Após isso, terá acesso ao eBanking.
Se já é utilizador, mas o acesso está inativo:
Na página de login, clique em Recuperar acesso ou Reativar conta.
Insira o número da conta e siga os passos para recuperação, incluindo o envio de um código para o seu telemóvel.
Atualize a senha se necessário.
4. Aplicação móvel do BCI
Baixe a aplicação BCI Smart para Android ou iOS, disponível na Google Play Store ou App Store.
Siga o processo de login ou registo, similar ao do portal web.
Configure as preferências para acesso direto e operações rápidas.
5. Suporte ao cliente
Caso enfrente dificuldades:
Ligue para o serviço de atendimento do BCI: 800 12 224 (linha gratuita).
Envie um e-mail para: bci@bci.co.mz.
Use a opção de chat disponível no site oficial.
Com esses passos, poderá ativar ou reativar o eBanking do BCI no conforto de sua casa!
Post a Comment